
Outubro 2, 3, 4 e 5 de 2006
A abertura de actividades da ASAP começou com a Visita de Estudo a Seia.
Foi uma ASAP viva que percorreu as terras da Beira Alta, embora tivessemos sentido muito a ausência da Professora, Drª Francisca Duarte Cruz que teve a iniciativa deste círculo turístico e temático.
Foi uma ASAP viva que percorreu as terras da Beira Alta, embora tivessemos sentido muito a ausência da Professora, Drª Francisca Duarte Cruz que teve a iniciativa deste círculo turístico e temático.
Da Quinta do Crestelo partimos à descoberta... (Para mais informação, calca nos links)
sempre na companhia desse excepcional guia da Teixeira, senhor António Reis que nos ajudou a aprofundar a nossa identidade numa narração viva e pitoresca de factos e personalidades relacionados com cada um dos locais visitados:
desde os Mouras, Teixeira e Aragão, Dama Pé de Cabra, Grão Vasco, Bandarra, Padre Fancisco Costa, Marquês de Pombal, Afonso Costa até ao povo, honrado e trabalhador, das Beiras.
A ida a Seia foi, por um lado, uma viagem simbólica ao passado e, por outro, um passeio geográfico pelos "Montes Herminius" do nosso ancestral e ilustre Viriato.
Nos intervalos das viagens não podemos esquecer as refeições magnificamente servidas e de que destacamos a
sempre com o inesquecível animador (acordeonista, cantor, bailador), senhor Horácio, muito bem secundado pelo(a)s inexcedíveis empregado(a)s de mesa, muito bem orientados pelo respectivo Chefe, senhor João Silva.
Termino parafraseando a Drª Francisca:
-Quem faltou, nem sabe o que perdeu!
* Uma palavra para agradecer e reconhecer o trabalho do Dr. Ricardo Jordão, D. Lourdes Matos e D. Isolete no acompanhamento que fizeram e apoio que nos deram
sem esquecer o gentilíssimo condutor do autocarro, senhor Carlos Reis
e ainda todas as gentilezas que recebemos da gerência e funcionários da Quinta do Crestelo, realmente, inexcedíveis na sua simpatia e profissionalismo.
Rápidas melhoras para a nossa companheira de viagem Célia
4 comentários:
Mas que passeio.
Realmente de fazer água na boca.
Saúde e amor para todos
Lindo passeio, sim senhora!
Belas recordações dessa Beira Alta de saudade.
Com um grupo assim vale a pena passear pelos lugares da História e da cultura
Lindo passeio e excelentemente documentado nestas páginas.
Tudo de bom para os alunos da associação.
Pelos vistos um passeio de fazer crescer água na boca.
Bravo amigos séniores!
Vale a alegria de viver
Enviar um comentário