DIA da MULHER
Faz agora 108 anos que se celebra o Dia da Mulher.
Um movimento iniciado em 1909 com o objectivo de promover a igualdade de direitos económicos, sociais, profissionais e políticos.
Um longo caminhar ainda não totalmente conseguido em todas as culturas mas com avanços bem significativos em muitas sociedades.
A Associação Sénior e Autodidacta de Portimão associa-se ao movimento promovendo a projecção do filme "As Sufragistas" convidando todas as senhoras... e senhores a estarem presentes.
O Grupo de Cante Alentejano da ASAP, participa na homenagem à Mulher apresentado "Moda do Cante no Feminino"
O Grupo de Cante Alentejano da ASAP, participa na homenagem à Mulher apresentado "Moda do Cante no Feminino"
Sinopse
Um drama que narra a história das activistas de base dos primórdios do movimento feminista, as mulheres que foram forçadas à clandestinidade ao entrar num perigoso jogo de gato e rato com um Estado cada vez mais brutal, enquanto lutavam pelo direito de voto. Essas mulheres não eram maioritariamente das classes educadas, mas antes mulheres trabalhadoras que tinham visto o falhanço do protesto pacífico.
Radicalizadas e recorrendo à violência como a única via para mudar, elas estavam dispostas a perder tudo na luta pela igualdade - os seus empregos, as suas casas, os seus filhos e as suas vidas.
Maud Watts era uma dessas activistas.
A história da sua luta pela dignidade é comovente e inspiradora e tão emocionante como qualquer filme policial.
Sem comentários:
Enviar um comentário