quarta-feira, junho 16, 2010

CENTENÁRIO da REPÚBLICA - TEATRO " O MIRANTE "

Dr. José Ricardo Jordão


Dissertando sobre o papel de Brito Camacho na Revolução do 5 de Outubro de 1910



Aspecto da assistência
Auditório do Pólo de Portimão - Universidade do Algarve



Outra vista do vasto auditório



Encenação biográfica de Brito Camacho
Manuel Carrancha e Ricardo Jordão








GRUPO de TEATRO " O MIRANTE
Da Escola EB 2.3. - Martinho Castelo Branco - Portimão





Oficina de Expressão Dramática









Textos de Manuel Teixeira Gomes


1 comentário:

Isabel disse...

Exmos senhores,

Por não encontrarmos outra forma de contacto com a ASAP, estamos a tentar, por este meio, entrar em contacto convosco para a divulgação de uma iniciativa em Portimão.


Exmos Senhores,

O "Filme do Desassossego", uma produção da Ar de Filmes, realizada por João Botelho, já classificado pelo IGAC, como "filme de qualidade", vai ser exibido no Teatro Municipal de Portimão, no dia 25 de Novembro, às 15.00 e às 21.30, com a presença do realizador.

Contamos com a vossa ajuda para a divulgação desta notícia. Temos material de imprensa no nosso site, www.ardefilmes.org/filmedodesassossego.html sobre este trabalho de João Botelho, concebido a partir de "O Livro do Desassossego", de Bernardo Soares (livro do Fernando Pessoa traduzido em mais de trinta e sete idiomas), que tem vindo a esgotar salas por todo o país desde a estreia em Lisboa, no CCB, no dia 29 de Setembro.


Considerando tratar-se de um projecto de interesse público e de defesa da cultura portuguesa, e conhecendo a dificuldade de exibição de filmes portugueses e europeus, empenhámo-nos em fazê-lo chegar ao máximo número de público possível e a vários pontos do país, descentralizando o tradicional circuito comercial de exibição.
Estamos, assim, no início de uma digressão nacional que nos permite, não apenas chegar a um maior e mais diversificado número de espectadores, como também conferir a cada uma das exibições deste filme, o carácter de acontecimento cultural que só estas salas permitem.
Cada uma das apresentações do “Filme do Desassossego” será produzida como se de uma estreia se tratasse, contando com a presença do realizador e, sempre que possível, actores.

Em Portimão, como tem vindo a acontecer noutras cidades, haverá duas sessões: uma, à noite, para o público em geral e a da tarde para o público estudantil, que se tem mostrado muito receptivo à obra de Fernando Pessoa.
A sessão da tarde inicia-se com uma conversa/aula dada pelo realizador que também abrirá a sessão da noite.

Para tornar este projecto pioneiro possível, comprámos um projector que assegurará a projecção digital em alta definição de qualidade equivalente ou superior à das melhores salas de cinema.
Este projector andará assim "on the road", com o resto da equipa, até ao fim do mês de Dezembro. (Neste momento já temos pedidos para Janeiro).
Sentimo-nos a fabricar uma aventura com qualquer coisa de "cinema paraíso" que pensamos poder vir a alterar o panorama da distribuição, até agora, centralizada em Lisboa e no Porto.

Contamos convosco.

Melhores cumprimentos,

Isabel Pinhão

Almoço de Natal 2009