quinta-feira, abril 16, 2009

EXERCÍCIO E SAÚDE


Calcar na imagem para a visualizar em tamanho natural

A actividade física é hoje entendida como um meio determinante de prevenção de alguns dos fenómenos associados ao envelhecimento.
Envelhecimento que está associado a alterações físicas e fisiológicas com repercussões na qualidade de vida da população.

Se por um lado a longevidade tem vindo a aumentar, esse aumento da esperança média de vida nem sempre tem sido acompanhada por uma vida independente, digna e socialmente estimulante.

Dado que a qualidade de vida está intimamente associada a um bom desempenho motor, a prática regular, controlada e orientada do exercício físico torna-se determinante neste escalão etário.

A ASAP, atenta a este fenómeno e a esta necessidade, em boa hora incluiu no seu curriculum esta temática, criando uma aula / actividade “Exercício e Saúde” que no actual ano lectivo teve 51 alunos inscritos com idades compreendidas entre os 60 e os 80 anos.
As aulas são orientadas pela Profª. Misa Liberal e decorrem no Pavilhão Gimnodesportivo da Câmara Municipal de Portimão às quintas-feiras entre as 10 e as 11 horas da manhã.

Colaboração de A. Sebastião e A. Guerreirinho

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma óptima informação que o nosso professor de informática nos deixa
Aqui fica um convite para que todos os colegas "SE MEXAM PELA SUA SAÚDE" - FAÇAM DESPORTO.

Anónimo disse...

Por este andar e com a competência da Profª Misa, não me admiraria de ver toda(o)s esta(e)s atletas nas Olimpíadas Séniores.

F. Assis

Anónimo disse...

Velhos , velhos são os trapos , aqui está a prova de que os seniores sao capazes de fazerem o mesmo que faziam em novos (fazem o que podem ) e o resto são cantigas !

Almoço de Natal 2009